polystation

“Durante os anos 90 meu pai teve alguns problemas financeiros que tiraram de nós alguns luxos, inclusive presentes caros, mas em 98, com a situação um pouco melhor, ele resolveu nos dar um vídeo game – um Playstation. Só que meu pai, assim como muitos outros, se confundiu e acabou comprando um Polystation.

Ao ver a minha decepção e dos meus irmãos, ele, que era pedreiro, fez a reforma de uma locadora e pediu como parte do pagamento um dos Arcades para nos dar. O dono da locadora aceitou e adaptou um Super Nintendo dentro da máquina (o qual possuía uma portinha lateral para trocar os cartuchos) e mais uma porrada de jogos que não saiam muito, como: Sunset Riders, Zelda – A Link To The Past, Super Mario, Scooby Doo, James Bond Jr, Goof Troop e Star Wars – Return of the Jedi.

Levei o meu Super Nintendo ‘Arcade Edition’ até 2010 quando, após muitas remendas, ele morreu. Nesse ínterim tive um Nintendo 64, DreamCast, Playstation 2 e Xbox 360, mas nenhum me trouxe aquela sensação denovo.

Recentemente meu irmão comprou um SNES e trouxe aqui em casa para jogarmos Mario e confesso que quase chorei por que, depois de todos esses anos, aquele console ainda representava para mim e para meus irmãos o amor do nosso pai e a vontade de, mesmo com dificuldades, nos ver felizes.

Edmarcos de Souza, 24

===
===

O Vida Gamer é o seu espaço, amigo Gamer, para compartilhar as suas experiências conosco. Toda semana selecionamos uma história nova, enviada por você, e publicamos aqui no site. Participe você também do 99vidas. Envie a sua história gamer para contato@99vidas.com.br

 

Tags: , , , , , ,