Kevin Oliveira

Nas redes:

Minha paixão nos games começou ao ser apresentado ao Mega Drive pelo meu tio. Quando ele ligou o Mega sem fita, ouvi o som “SEGAAA” e em seguida iniciou a saudosa música do “Sonic” foi paixão à primeira vista, fiquei encantado. Por essas épocas também, já um pouquinho maior, conheci o Game Boy clássico da minha prima (que praticamente me criou, pois cuidava de mim enquanto minha mãe saía para trabalhar) e ela me apresentou joguinhos como “Tetris”, “Pokémon” e um dos meus jogos favoritos da vida, “Super Mario Land 3: Wario Land”.

Algum tempo depois, em 2003, ganhei meu primeiro vídeo-game, o PSOne e lembro até hoje do primeiro jogo que joguei nele: “Akuji The Heartless”. Talvez este jogo não tenha envelhecido tão bem, mas ainda é muito nostálgico para mim. Em 2007, aos dez anos, ganhei de presente o PS2 e lembro desse dia como se fosse hoje, desde a saída de casa até a Santa Ifigênia em São Paulo, sair da loja com o saco preto com o videogame dentro, almoçar no Habib’s antes da volta e ao chegar em casa jogar “Need For Speed Underground” com meu primo que me acompanhou para a compra, e com um amiguinho da vizinhança que infelizmente veio a falecer pouquíssimo tempo depois.

Infelizmente pulei a geração PS3. Fiquei com o PS2 até 2013 e, afastado do mundo dos vídeogames, voltei em 2021 ao comprar um PS4 usado que me deu muitas alegrias, mas já em outra fase da vida hoje, jogar já é muito mais para relaxar a mente aos finais de semana do que como era no vício da infância de querer zerar e testar tudo que encontrava.

Agora, em 2024, redesenhei toda a identidade visual e site do 99Vidas. Fiquei muito feliz em ter participado um pouquinho da grande história desse lindo projeto. Vida longa ao 99Vidas!

Top 10: