Criado em 2010 com intuito de relembrar as velhas jogatinas de dois nas locadoras, revistas antigas e os videogames mais clássicos, o podcast existe para registrar/compartilhar essa paixão que faz parte da nossa infância e está até hoje ao nosso lado. Após tantos anos e tantas edições, o 99Vidas virou uma grande máquina do tempo sobre nostalgia. Hoje, o podcast é composto por Jurandir Filho, Felipe Mesquita, Evandro de Freitas e Bruno Carvalho, além de muitos convidados especiais!

Baixe o release do podcast 99Vidas!

99vidascast@gmail.com

===================
===================

JURANDIR FILHO

Comecei minhas aventuras com os videogames quando vi minha prima Renata jogando em seu recém presente de aniversário: o Atari 2600. Fiquei maravilhado com aquilo. Passei a “morar” na casa da minha prima, até que meus pais, querendo me trazer de volta para casa, decidiram comprar um Atari. Desde então, passei por todas as gerações. Jogar videogame não é apenas diversão, até hoje é um compromisso com as histórias que eu encarno/controlo. Sempre tive como objetivo principal concluir/zerar os jogos. Isso me deixa aliviado. A partir do Master System passei a anotar todos os games concluídos. Uma pena que perdi (eu sempre achei que roubaram), em uma mudança de residência, todos os meus cadernos/agendas com todas as anotações, assim como perdi toda minha coleção de 100 fitas clássicas do Super Nintendo. Hoje estou trabalhando para recuperar esse legado perdido. O 99Vidas salvou esse espírito gamer. Sim, criar e estar no 99Vidas não só resgatou minha vontade por jogar videogames, como provou que realmente sou apaixonado por tudo isso“.

Twitter: @jurandirfilho
Instagram: @jurandirfilho
PSN: juras99vidas
LIVE: JurandirF
Friend Code (Nintendo): SW-5817-1169-1499

TOP10
1. Chrono Trigger
2. Final Fantasy VII / Final Fantasy VII Remake
3. Final Fantasy III (EUA) – VI (Japão)
4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
5. Donkey Kong 2
6. Super Mario World 2: Yoshi’s Island
7. Red Dead Redemption
8. The Last of Us
9. The Witcher 3: Wild Hunt
10. Metal Gear Solid
10. Castlevania: Symphony of the Night
10. Celeste

===================
===================

FELIPE MESQUITA

“Antes mesmo deu nascer, meu pai já tinha um Atari 2600. Então videogame foi algo que sempre existiu na minha casa. Quando tinha 4 anos, meu pai comprou um PlayStation com a desculpa de que era um presente pra mim, mas na verdade era também uma diversão pra ele, já que quando ele trabalhava em turnos de madrugada, as vezes levava o console para jogar em momentos livres no serviço. Foi assim, curtindo jogos como Crash Bandicoot, Gran Turismo, Winning Eleven, Medal of Honor e Tony Hawk’s Pro Skater em família com meus pais e primos que os jogos viraram um hobby pra mim. Cresci jogando tudo quanto é tipo de jogo, fossem eles em consoles meus, de amigos, em locadoras ou até emuladores. Mas por mais que eu tivesse toda essa experiência jogando, era ali que esse aspecto da minha vida terminava, já que a ideia de discutir sobre jogos nunca foi algo comum pra mim até ouvir podcasts, principalmente o 99vidas, a partir de 2012. De lá pra cá isso não só se tornou recorrente na minha vida, como virou um dos meus trabalhos, começando com o Reloading e agora com o 99vidas também. É um privilégio poder falar toda semana sobre uma mídia tão fascinante e que é emocionalmente tão importante não só pra mim, mas pra todos os nossos ouvintes”.

Twitter: @felipe_mgm
Instagram: @felipe_mgm
PSN: Magaia17
LIVE: magaia77
Friend Code (Nintendo): SW-0154-6841-3137

TOP10
1. The Last of Us
2. GTA San Andreas
3. Chrono Trigger
4. Portal 2
5. Super Mario 64
6. Shadow of the Colossus
7. Bioshock
8. Pokémon HeartGold/Soulsilver
9. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
10. Dishonored

===================
===================

EVANDRO DE FREITAS

Lembro até hoje quando minha mãe me chamou para ver o novo “rádio” que meu pai tinha comprado. Depois de instalado vi que não era um rádio, mas sim um Atari devidamente ligado na TV de 14 polegadas preto e branca que tínhamos na época. Assim, aos quatro anos de idade, comecei minha vida gamer. Entre uma jogatina e outra de Pacman e Enduro, me apaixonei por games e acompanhei todas as gerações. Hoje com algumas dezenas de anos no lombo tenho a chance de participar desse projeto show de bola que é o 99vidas, onde consigo além de trocar ideias e experiências com o resto da equipe e ouvintes, relembrar os momentos mágicos e nostálgicos daquela época. Graças às obrigações da vida adulta atualmente eu leio e falo sobre muito mais do que jogo vídeo game. Na maioria das vezes o que eu procuro falar é pra mostrar que diferente do que alguns pensam vídeo games não são só joguinhos infantis feitos para crianças. É isso ai, estou sempre trabalhando na humildade pra fazer um mundo melhor (pra mim)“.

Twitter: @evandrof
Instagram: @evandromms
PSN
: evandromms
LIVE: evandromms
Steam: evandromms
Friend Code: SW-3098-3832-1609

TOP10
1. Overwatch
2. Portal 2
3. Outer Wilds
4. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
5. Journey
6. Braid
7. To the Moon
8. Donkey Kong Country 2
9. Chrono Trigger
10. Shadow of the Colossus

===================
===================

BRUNO CARVALHOBRUNO CARVALHO

Comecei minha vida gamer aos 3 anos com um um Atari 2600, que ganhei de Natal, mas foi ao me deparar com Alex Kidd, no Master System, e Sonic, no Mega Drive, que descobrí minha verdadeira paixão pelos games. Desde então tive, e ainda tenho, os principais consoles de cada geração e algumas raridades. Hoje, sou casado e pai de uma linda menina, mulheres que me acompanham nas sessões de jogatinas, e divido meu tempo entre trabalho, livros, cinema, música, games e familia“.

Twitter: @bruno_cats
Instagram: @bruno_cats
PSN
: Allan_Apple
Live: Bruno Carvalho
Friend Code: SW-3866-7738-2965
Steam: brunocarvalho_99vidas

Top 10
1. Shadow of the Colossus
2. Castlevania: Symphony of the Night
3. Metal Gear Solid
4. Streets of Rage 2
5. Gunstar Heroes
6. Sonic the Hedgehog
7. Donkey Kong Country
8. Alex Kidd in Miracle World
9. Wild Arms
10. Final Fantasy VIII

===================
===================

Em 12 de janeiro de 2010 nasceu o 99Vidas e estreou também a abertura clássica do podcast. A partir do dia 22 de maio de 2020, comemorando 10 anos do podcast, lançamos a nossa nova vinheta. Mas pra deixar registrado a vinheta clássica, segue abaixo pra ouvir:

“Aaaaaahhhh antigamente que era bom”

===================
===================

Amigo ouvinte, deixe o seu depoimento para a equipe, diga qual o seu participante favorito, quais os melhores momentos do 99Vidas e o que achou dos TOPs.